Notícias | Dia a dia
Venus vence e desafia Bertens, Serena já joga na terça
12/08/2019 às 18h39

Venus encara a atual campeã do torneio já nesta terça-feira em Cincinnati

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Em sua partida de estreia no WTA Premier de Cincinnati, Venus Williams conseguiu uma importante vitória em sets diretos. A veterana de 39 anos levou a melhor no duelo norte-americano contra Lauren Davis, 69ª colocada, com parciais de 7/5 e 6/2 em 1h39 de partida.

Confira a programação completa desta terça-feira

Venus havia sido eliminada na estreia em seus últimos três torneios e marcou sua 15ª vitória na temporada. A ex-número 1 do mundo aparece atualmente 65º lugar do ranking mundial e terá pouco tempo de descanso antes de seu próximo compromisso em Cincinnati.

Já nesta terça-feira, Venus voltará à quadra e terá a missão de enfrentar a holandesa Kiki Bertens a partir das 14h (de Brasília). A norte-americana tem uma vitória e uma derrota nos duelos anteriores contra Bertens, atual campeã do torneio e número 5 do mundo. No ano passado, a holandesa eliminou Venus em Wimbledon.

A caçula das irmãs Williams, Serena, é outra que terá pouco tempo de recuperação. Depois de abandonar a final de Toronto no último domingo por lesão nas costas, a número 8 do mundo já foi escalada para atuar na terça-feira. Serena estreia em Cincinnati às 21h30 contra a cazaque Zarina Diyas, 80ª colocada. A norte-americana de 37 anos levou a melhor nos três embates anteriores.

Azarenka, Muguruza e Kvitova também estreiam

Outras duas ex-líderes do ranking estreiam nesta terça-feira. Logo ao meio-dia (de Brasília), a bielorrussa Victoria Azarenka mede forças com a suíça Belinda Bencic. Mais tarde, por volta das 15h, acontece o bom jogo entre Garbiñe Muguruza e Madison Keys.

Outra atração do segundo dia de jogos pelo torneio feminino em Cincinnati é a estreia de Petra Kvitova. Sexta colocada no ranking mundial, a tcheca jogará às 20h contra a grega Maria Sakkari, 33ª colocada, que fez 6/3 e 6/0 contra a italiana Camila Giorgi.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis