Notícias | Dia a dia
Sabalenka avança em Cincy, Osaka conhece rival
12/08/2019 às 18h54

Sabalenka está com o melhor ranking da carreira, mas vinha de eliminação precoce em Toronto

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Primeira top 10 a estrear no WTA Premier de Cincinnati, a bielorrussa Aryna Sabalenka confirmou o favoritismo nesta segunda-feira e marcou 6/1 e 6/4 contra a croata Petra Martic em 1h20 de partida. Ela agora espera pela vencedora da partida entre a chinesa Saisai Zheng e a eslovaca Viktoria Kuzmova.

Número 9 do mundo, Sabalenka está com o melhor ranking da carreira desde a última segunda-feira, depois de ter sido finalista em San José. No entanto, a jovem jogadora de 21 anos vinha de uma eliminação na estreia em Toronto.

Durante a rápida partida desta segunda-feira, Sabalenka não teve o serviço quebrado, mesmo precisando enfrentar sete break points. A bielorrussa criou nove oportunidades de quebra contra Martic e aproveitou tês dessas chances, sendo duas no primeiro set e mais no segundo.

Outra bielorrussa a vencer foi Aliaksandra Sasnovich, 46ª do ranking, que bateu a australiana vinda do quali Astra Sharma por 6/1, 4/6 e 6/1. A jogadora de 25 anos agora desafia a japonesa Naomi Osaka, que voltou à liderança do ranking mundial nesta segunda-feira. Osaka levou a melhor nos três duelos anteriores.

Também foram definidas as primeiras adversárias de Elina Svitolina e Sloane Stephens. A estreia de Stephens será contra a cazaque Yulia Putintseva, que bateu a letã Jelena Ostapenko por 6/2, 6/7 (3-7) e 6/3. Já Svitolina duela com a belga Elise Mertens, que bateu a norte-americana Catherine McNally por 7/5 e 6/0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis