Notícias | Dia a dia
Kyrgios saca bem e retoma caminho das vitórias
13/08/2019 às 00h54

Kyrgios sequer enfrentou break points e cedeu só oito pontos nos games de serviço

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Campeão em Washington há oito dias e eliminado na estreia em Montréal na semana passada, Nick Kyrgios retomou o caminho das vitórias e estreou bem no Masters 1000 de Cincinnati. Com ótimo desempenho no saque, o australiano superou o italiano Lorenzo Sonego por 7/5 e 6/4 em 1h19 de partida.

Embora tenha disparado apenas quatro aces na partida, Kyrgios foi dominante em seus games de serviço. O australiano sequer enfrentou break points e cedeu apenas oito pontos em seu saque. Quando colocou o primeiro serviço em quadra, cedeu somente dois pontos em 31 disputdos, configurando um aproveitamento de 94% nessas condições.

A partida teve apenas duas quebras. Durante o set inicial, Kyrgios perdeu só três pontos sacando, mas só teve os primeiros break points quando o placar já estava empatado por 5/5. Ele aproveitou a terceira chance que teve. Já no segundo set, Kyrgios conseguiu uma quebra logo no início e novamente não teve o serviço ameaçado. Cada jogador cometeu 13 erros não-forçados e Sonego até fez mais winners, 20 contra 18 de Kyrgios.

A vitória desta segunda-feira foi a 19ª na temporada para Kyrgios. Além da recente conquista em Washington, o australiano de 24 anos e 27º do ranking também foi campeão em Acapulco. Nos torneios Masters 1000, ele só venceu quatro jogos em 2019.

O próximo compromisso de Kyrgios em Cincinnati será contra o russo Karen Khachanov, número 9 do mundo, em confronto inédito no circuito. O australiano busca sua 21ª vitória contra top 10 na carreira e a sexta na atual temporada.

Pouille avança, Cilic cai na estreia
Campeão em Cincinnati em 2016, Marin Cilic não passou da rodada de estreia do torneio. Cabeça de chave número 14, o croata foi superado pelo moldavo Radu Albot por 6/4 e 7/6 (8-6). Albot agora espera pelo vencedor entre o sérvio Laslo Djere e o argentino Diego Schwartzman.

Quem conseguiu uma boa vitória na estreia foi Lucas Pouille. O ex-top 10 e semifinalista do último Australian Open passou pelo norte-americano Denis Kudla por 6/3 e 7/6 (8-6). Seu próximo compromisso será contra o vencedor do jogo entre o português João Sousa e o canadense Denis Shapovalov.

Coric tem jogo suspenso
O jogo que encerraria a programação desta segunda-feira não pôde ser concluído por conta da chuva. O croata Borna Coric liderava a disputa contra o norte-americano Reilly Opelka por 6/4, 3/6 e 4/3 quando a partida precisou ser suspensa.

O terceiro set não teve quebras de serviço, embora Coric tenha perdido quatro break points e Opelka desperdiçado duas chances. O reinício será por volta das 15h30 (de Brasília) desta terça-feira. Quem vencer, encara o australiano Alex De Minaur na rodada seguinte.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis