Notícias | Dia a dia
Londero revela nervosismo por duelo com Federer
13/08/2019 às 08h49

Cincinnati (EUA) - Vivendo seu melhor momento na carreira, o argentino Juan Ignacio Londero será o rival de estreia do suíço Roger Federer no Masters 1000 de Cincinnati. Ele superou a primeira rodada, batendo o italiano Matteo Berrettini em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, garantindo assim do duelo com o terceiro mais bem cotado ao título no torneio.

“Enfrentar Federer é um sonho que vai virar realidade. Vejo Federer jogar desde que era criança, é um presente que agora possa enfrentá-lo. Fiquei nervoso desde o primeiro momento que soube que iria jogar contra ele”, comentou o tenista de 25 anos, que enfrentará um top 10 apenas pela terceira vez na carreira.

Atual 55 do mundo, sua melhor colocação no ranking, Londero perdeu os dois confrontos anteriores que travou contra rivais no top 10, ambos nesta temporada. Ele foi superado pelo alemão Alexander Zverev no saibro de Munique em sets diretos e não foi páreo para o espanhol Rafael Nadal nas oitavas de final de Roland Garros.

Londero tem disparada sua melhor temporada como profissional. Encarando o circuito desde 2010, o argentino é o 39º na corrida para o Finals e conquistou em 2019 seu primeiro título, levantando a taça do ATP 250 de Córdoba em fevereiro. Ele ainda fez final em Bastad, mas acabou ficando com o vice-campeonato.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis