Notícias | Dia a dia
Azarenka conta com desistência e avança, Kerber cai
13/08/2019 às 15h52

Azarenka agora reencontra a croata Donna Vekic

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Em jogo que começou complicado, Victoria Azarenka acabou ficando apenas 50 minutos em quadra. A bielorrussa liderava a partida contra a suíça Belinda Bencic, número 12 do mundo, por 6/4 e 1/0, já com quebra de vantagem no segundo set, quando a suíça abandonou o jogo.

O motivo da desistência de Bencic foi uma lesão no pé esquerdo. A suíça de 22 anos já havia sentido o mesmo problema na derrota para Elina Svitolina nas oitavas de final em Toronto na semana passada.

Na partida desta terça-feira, Bencic liderou a contagem de winners por 15 a 8, mas cometeu 19 erros não-forçados contra 8 de Azarenka. A suíça esteve por duas vezes com uma quebra de vantagem no set inicial, liderando por 2/0 e 3/1, mas aos poucos Azarenka estabeleceu um domínio e chegou a vencer quatro games seguidos. Além disso, a bielorrussa conseguiu uma quebra na abertura do segundo set.

Ex-líder do ranking, Azarenka está com 30 anos e ocupa atualmente a 40ª colocação. Ela agora reencontra a croata Donna Vekic, 26ª do ranking. As duas se enfrentaram há duas semanas, em San José, com vitória da croata. Vekic avançou ao derrotar a tcheca Katerina Siniakova.

Outra ex-líder do ranking em quadra no início da rodada desta terça-feira foi Angelique Kerber. A canhota alemã sofreu sua segunda derrota seguida em uma estreia e caiu diante da estoniana Anett Kontaveit por 7/6 (9-7) e 6/2 em apenas 1h24 de partida.

Kerber começou a temporada na vice-liderança do ranking, mas já aparece na 13ª colocação. A alemã de 31 anos venceu 25 jogos em 2019 e chegou a duas finais, mas ainda está sem títulos no ano. Já Kontaveit, jovem de 23 anos e número 20 do mundo é a próxima rival da polonesa de 18 anos Iga Swiatek, algoz da ex-top 5 francesa Caroline Garcia na última segunda-feira, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis