Notícias | Outros
Bahia Juniors Cup confirmada. Ramos fatura 2 medalhas.
19/09/2023 às 14h21

* A 38ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), torneio juvenil dos mais importantes do país, volta a ser realizada no centenário Clube Bahiano de Tênis, de 30 de outubro a 4 de novembro. A categoria mundial até 18 anos terá a valiosa pontuação J100. As inscrições estão abertas pelo site da Federação Internacional de Tênis para o torneio até 18 anos, pelo site do Cosat para as categorias 16 e 14 anos. As demais pelo Tênis Integrado pelo link https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/17470.

* O Bahia Juniors Cup foi o palco da primeira conquista de João Fonseca que, em 2021, levantou seu primeiro troféu no Clube Bahiano de Tênis, aos 15 anos. O atleta faturou o US Open juvenil recentemente. Em 2017, Thiago Wild foi campeão do torneio, em final contra Sebastian Baez. Wild foi campeão do US Open juvenil em 2018 e hoje é o número 1 do Brasil no profissional, 76º do mundo. A competição ainda teve Gustavo Kuerten campeão na categoria 16 anos em 1993 em final épica contra o baiano Duda Catharino, hoje o diretor do evento.

* Antomi Ramos, nº 6 do mundo no beach tennis, conquistou duas medalhas nos Jogos Mediterrâneos de Praia, em Heraklion, na Grécia. O espanhol foi medalha de prata na Dupla Masculina ao lado de Gerard Querol e bronze na dupla mista junto de Eva Palos. Na dupla masculina, eles passaram na semifinal pelos italianos Mattia Spoto e Doriano Beccaccioli por 7/6 (7/5), 1/6 e 10/8 e foram superados na final pelos franceses Nicolas Gianotti e Mathieu Guegano, cabeças de chave 1, por 6/2 e 6/3. Na dupla mista, eles foram superados na semifinal pela dupla italiana de Nicole Nobile e Diego Bolletinari e venceram a disputa pelo bronze contra Theo Irigaray e Lola Barrau com 6/0 e retirada de Barrau. A próxima competição de Antomi será o Campeonato Europeu, que será jogado também na Grécia, em Creta, a partir do dia 29.

Comentários