Notícias | Dia a dia
Roland-Garros Amateur Series abre inscrição
13/08/2019 às 18h17

O torneio terá início em Curitiba, de 26 a 29 de setembro.

Foto: Marcello Zambrana/CBT

Curitiba (PR) – A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Francesa de Tênis (FFT) mais uma vez unem forças para a realização do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, competição que faz parte do circuito amador da CBT e será disputada em quatro etapas na temporada 2019/2020. As inscrições para a etapa de abertura, em Curitiba, podem ser feitas até o dia 9 de setembro.

Desta vez serão realizadas quatro etapas, sendo duas no segundo semestre de 2019 e duas até abril de 2020. Ao contrário do ano passado, não haverá a Etapa Master, o que possibilita que todas as etapas sejam disputadas pelo público. De acordo com o calendário oficial do circuito, a primeira etapa está prevista para o período de 26 a 29 de setembro de 2019, no Clube Curitibano.

O Amateur Series é destinado a jogadores amadores, homens e mulheres, a partir de 13 anos e sem limite de idade. Mais uma vez, ele contará com um sistema de pontos para o ranking nacional de classes. O objetivo é reunir jogadores de diferentes clubes, idades e níveis de jogo na mesma competição. Hoje, o Brasil tem aproximadamente 100 mil tenistas amadores adultos que jogam torneios de clubes organizados pelas Federações de cada estado.

"Realizar a segunda edição do Roland-Garros Amateur Series no Brasil só demonstra a confiança que a Federação Francesa tem na Confederação Brasileira para que a gente não se limite a um tipo de evento e uma única edição. A repetição demonstra que a gente fez muito bem, com muita qualidade, o primeiro circuito. A novidade neste ano é a primeira edição no Clube Curitibano, com apoio da Federação Paranaense, e sempre com a premissa de que a gente vai realizar todas as etapas dentro de um ambiente favorável, com clubes de alto nível, com estrutura e com pessoas que queiram receber um evento desta magnitude, que tem o símbolo e a chancela de Roland-Garros", enaltece Rafael Westrupp, presidente da CBT.

As inscrições podem ser feitas por meio do Sistema Tênis Integrado (clique aqui). O regulamento está disponível para consulta no site da Confederação Brasileira de Tênis (clique aqui). O Roland-Garros Amateur Series foi realizado pela primeira vez na temporada 2018/2019.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis