Notícias | Dia a dia
Monteiro vence a primeira no piso duro do Canadá
13/08/2019 às 19h21

Monteiro já está nas oitavas em Vancouver e não atuava no piso duro desde março

Foto: Arquivo

Vancouver (Canadá) - O início da preparação de Thiago Monteiro para o US Open foi com resultado positivo. Único brasileiro na disputa do challenger de Vancouver, o cearense de 25 anos e número 102 do mundo venceu o holandês Tim Van Rijthoven, 381º colocado, por duplo 6/4 em 1h22 de partida.

Esta foi a 17ª vitória de Monteiro em torneios challenger na temporada, sendo a primeira no piso duro. O canhoto de Fortaleza não atuava em quadras sintéticas desde março, quando disputou o Masters 1000 de Miami. Ele venceu seis jogos em qualis de ATP perdeu três neste piso em 2019.

Por ser o cabeça de chave número 6 do torneio, Monteiro entrou diretamente na segunda rodada. Sendo assim, a vitória na estreia já o coloca nas oitavas de final. Seu próximo adversário é o veterano japonês de 34 anos Go Soeda, 170º do ranking, que venceu o letão Ernests Gulbis, ex-top 10 e atual 124º colocado, por 6/3 e 6/2. Soeda levou a melhor no único duelo anterior contra Monteiro, no duelo entre Japão e Brasil pela Copa Davis de 2017.

A vaga nas oitavas em Vancouver rende oito pontos na ATP a Monteiro. Ele não defende nada nesta semana, mas a pontuação é a mesma de seu 18º e último resultado válido para o ranking. Para começar a somar pontos e tentar voltar ao top 100, ele precisa chegar às quartas, campanha que renderia 18 pontos na ATP.

Veja como foi a vitória de Monteiro em Vancouver

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis