Notícias | Dia a dia
Serena não se recupera e não jogará em Cincinnati
13/08/2019 às 21h13

Serena disputou a final de Toronto no último domingo

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Apenas dois dias depois de abandonar a final de Toronto ainda no primeiro set, Serena Williams teria que estrear nesta terça-feira no WTA Premier de Cincinnati. Ainda não recuperada da lesão nas costas, a ex-número 1 do mundo preferiu não atuar no torneio norte-americano.

"Eu vim para cá ainda no domingo e tentei de tudo para estar pronta para jogar hoje noite, e ainda estava esperançosa após o meu treino de hoje de manhã. Mas infelizmente minhas costas ainda não estão boas", disse Serena em entrevista coletiva nesta terça-feira.

"Eu realmente quero agradecer ao diretor do torneio, [o brasileiro André Silva], e à WTA por me dar todas as chances de jogar, e também quero agradecer a todos os incríveis fãs de Cincinnati. O apoio deles significa muito. Eu prometo que vou fazer o meu melhor para voltar aqui no próximo ano", acrescentou a bicampeã do torneio.

Como Serena não estava entre as oito principais cabeças de chave do torneio, já que era a décima no ranking da semana passada, ela teria que jogar a primeira rodada e não teve a oportunidade de ganhar um dia a mais de descanso. Seu lugar na chave será ocupado pela norte-americana Jessica Pegula, campeã recentemente em Washington, que encara a cazaque Zarina Diyas.

Depois de ter vencido quatro jogos em Toronto e não completar a final contra Bianca Andreescu, Serena aparece atualmente no oitavo lugar do ranking mundial e terá pouco menos de duas semanas para se recuperar antes do US Open. A veterana de 37 anos tem seis títulos em Nova York, o último em 2014, e foi finalista no ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis