Notícias | Dia a dia
Federer passa tranquilo por argentino na estreia
13/08/2019 às 22h14

Federer agora espera pelo vencedor entre Wawrinka e Rublev na próxima rodada

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Durou apenas 61 minutos a estreia de Roger Federer no Masters 1000 de Cincinnati. Amplo favorito no confronto contra o argentino Juan Ignacio Londero, número 55 do ranking, o suíço de 38 anos marcou um as parciais de 6/3 e 6/4 para avançar na competição. O jogo ainda teve uma interrupção de aproximadamente uma hora por conta da chuva.

Este foi o primeiro jogo que Federer disputou desde a derrota para Novak Djokovic na final de Wimbledon, em 14 de julho. Sete vezes campeão do torneio, o suíço foi finalista na edição passada do evento norte-americano disputado em quadras duras e em condições historicamente muito rápidas.

Terceiro cabeça de chave do torneio, Federer já está nas oitavas de final e espera pelo vencedor da partida entre Stan Wawrinka e Andrey Rublev. O suíço venceu 23 dos 26 jogos que fez contra o compatriota Wawrinka. Já um duelo contra o russo Rublev seria inédito.

Federer venceu o primeiro set com tranquilidade
Como se esperava, Federer assumiu uma postura ofensiva logo de início e se aproveitou de um aparente nervosismo de Londero para já conseguir uma quebra e liderar por 2/0. Ainda que o argentino passasse a sacar melhor depois disso, o suíço continuou indo o tempo todo para a rede em seu serviço, aproveitando para sufocar o adversário o máximo possível.

Federer disparou sete aces no primeiro set e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. A quebra precoce deu folga ao suíço para fechar o set em 21 minutos. Ele fez 10 winners contra 2 e cometeu 8 erros diante de 4, tendo vencido 5 de 6 avanços à rede. O argentino até sacou bem depois da quebra sofrida, mas não encontrou meios de devolver o saque do número 3 do mundo.

O segundo set começou mais equilibrado. E a parcial estava empatada por 2/2, sem quebras ou break points, quando o jogo foi interrompido. A princípio, os jogadores aguardaram ainda em quadra e Federer claramente queria reiniciar o jogo, mas começou a chover forte e os atletas tiveram que se retirar.

Na volta, Federer já conseguiu uma quebra de serviço após uma dupla-falta do argentino. Já no game seguinte, o suíço enfrentou um break point e improvisou um backhand com as duas mãos para se salvar depois. Londero chegou a salvar um match point e confirmar o saque quando perdia por 5/3, mas a partida seguiu tranquila para o ex-número 1 do mundo, que confirmou a vitória em sets diretos. Federer fez 26 a 10 em winners e terminou o jogo com 19 erros não-forçados contra 13 do argentino. Além disso, o suíço subiu 21 vezes à rede e perdeu apenas quatro pontos. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis