Notícias | Dia a dia
Delpo confirma que não defenderá vice do US Open
14/08/2019 às 08h47

Nova York (EUA) - Atual vice-campeão do US Open, o argentino Juan Martin del Potro oficializou na última terça-feira sua ausência na edição deste ano em nota divulgada pela USTA. Ele passou por uma cirurgia no joelho em junho e não irá se recuperar a tempo para a disputa do último Grand Slam da temporada.

Delpo retornou ao top 10 neste ano após ficar mais de três anos sem aparecer nesta faixa de ranking, ocupa atualmente a 12ª colocação e deverá sofrer uma dura queda após a disputa em Nova York, já que perderá 1.200 dos 2.230 pontos que tem até então na semana seguinte ao Slam norte-americano.

Apesar de ver mais da metade de seus pontos sumirem após a disputa em Flushing Meadows, o argentino ainda deve seguir no top 50. Hoje, com o desconto de 1.200 pontos ele seria o 48º do mundo. Com apenas nove torneios jogados em 2018, Del Potro é apenas o 87º na corrida da temporada e corre o risco de deixar o top 100 se não voltar a jogar até o fim do ano.

Com a desistência do argentino sua vaga na chave principal no US Open ficará com o norte-americano Denis Kudla, que não precisará mais do convite que lhe foi dado pela organização e que agora irá para o compatriota Christopher Eubanks, de 23 anos e atual 191 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis