Notícias | Dia a dia
Bellucci estreia com vitória em challenger alemão
14/08/2019 às 11h49

Bellucci tenta alcançar as oitavas em Meerbusch

Foto: Arquivo

Meerbusch (Alemanha) - Começou com o pé direito a campanha do paulista Thomaz Bellucci no challenger de Meerbusch. Nesta quarta-feira ele fez seu primeiro jogo no saibro alemão, encarou o convidado da casa Kai Bretbach pela segunda rodada e triunfou em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, após 1h18 de partida.

O próximo oponente no caminho de Bellucci será o francês Tak Khunn Wang, de 27 anos e atual 363 do mundo. Ele derrubou o uruguaio Martin Cuevas na estreia e na sequência superou o 12º favorito na competição, o compatriota Baptiste Crepatte, anotando placar final de 6/4 e 6/1.

Bellucci não poderia esperar por um primeiro game mais favorável, quebrando o rival alemão de zero logo de cara. Depois de abrir vantagem na largada, o paulista não só a manteve como também tratou de ampliá-la com mais um break anotado, desta vez no quinto game, fechando o primeiro set com tranquilos 6/2.

Cabeça de chave número 8, o canhoto de Tietê teve um pouco mais de trabalho na segunda parcial. Novamente ele foi o primeiro a quebrar, no quinto game, mas logo na sequência perdeu a vantagem. O break que definiu sua vitória veio no nono game, com uma confirmação de serviço logo em seguida para fechar o jogo em sets diretos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis