Notícias | Dia a dia
'Rafa joga hoje melhor no piso duro', diz treinador
14/08/2019 às 12h54

Montréal (Canadá) - Dias depois da conquista do espanhol Rafael Nadal no Masters 1000 de Montréal, um de seus treinadores, o compatriota Francis Roig, falou sobre o bom momento do pupilo e principalmente de seu bom desempenho em quadras duras nas últimas temporadas, conseguindo resultados cada vez mais consistentes neste piso.

“Estamos muito felizes porque foi a primeira vez que ele defendeu um título em quadra rápida e isso é muito importante. Hoje em dia, acho que Rafa joga muito melhor no piso duro e os resultados mostram isso”, analisou Roig em entrevista ao site da ATP. O técnico também destacou o desempenho de Nadal na final contra Daniil Medvedev, que mostrou grande tênis na competição.

“Rafa fez uma grande partida contra um rival muito bom, que vinha fazendo um torneio com estatísticas incríveis. Ele tinha perdido apenas sete pontos com o primeiro saque em toda a campanha. Nadal foi para quadra sabendo o que precisava fazer, conhecia o potencial do rival e controlou muito bem a partida. Usou bem suas armas, principalmente o slice no revés”, analisou.

O treinador do canhoto de Mallorca ainda falou sobre a consistência crescente no piso duro. “Historicamente, ele caía muitas vezes nas quartas de final ou antes, mas agora vai longe em quase todos os torneios, com semifinais, finais e títulos. A conquista em Montréal lhe dá muita confiança para o US Open”, finalizou Roig.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis