Notícias | Dia a dia
Halep luta e busca a virada, Pliskova larga bem
14/08/2019 às 15h34

Halep fez apenas nove winners na partida desta quarta-feira em Cincinnati

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Depois de abandonar seu jogo de quartas de final em Toronto na semana passada, por lesão na perna esquerda, Simona Halep foi muito exigida na estreia do WTA Premier de Cincinnati. Finalista do torneio no ano passado e número 4 do mundo superou a russa Ekaterina Alexandrova, 43ª colocada, por 3/6, 7/5 e 6/4 em 2h02 de partida.

Halep fez apenas nove winners na partida, contra 35 de Alexandrova, mas a russa cometeu 51 erros não-forçados diante de 29 da romena. O jogo teve oito quebras de serviço, quatro para cada lado, sendo que Alexandrova teve 13 break points contra 10 de Halep.

A russa dominou o primeiro set ao conquistar duas quebras e liderar a contagem de winners por 14 a 3. Na parcial seguinte, Halep continuou sem ser tão agressiva, mas viu a rival cometer 20 erros não-forçados. A romena escapou da derrota com um bom game de saque quando perdia por 5/4 e conquistou uma quebra importantíssima logo na sequência.

Primeira a quebrar no set decisivo, Halep cedeu a igualdade no sexto game. A partida seguiu equilibrada até que Alexandrova fizesse um game de saque muito ruim quando o placar estava empatado por 4/4 e sofresse a quebra com uma dupla-falta. A ex-número 1 do mundo aproveitou a chance e garantiu vaga nas oitavas. Sua próxima adversária virá do jogo entre Madison Keys e Daria Kasatkina.

Pliskova, Sabalenka e Svitolina avançam em dois sets
Outra ex-líder do ranking a avançar foi Karolina Pliskova. Atual terceira colocada e vencedora do torneio em 2016, a tcheca de 27 anos marcou 6/1 e 6/3 em 1h11 contra a chinesa Yafan Wang, 52ª colocada. Pliskova agora enfrenta a sueca Rebecca Peterson, que venceu a russa Veronika Kudermetova por 2/6, 7/5 e 6/2.

Também avançaram a número 7 do mundo Elina Svitolina e nona colocada Aryna Sabalenka. Em apenas 1h11, Svitolina marcou 6/4 e 6/1 sobre a belga Elise Mertens e agora espera pela vencedora entre a norte-americana Sofia Kenin e a cazaque Zarina Diyas. Já Sabalenka devolveu a derrota sofrida na final de San Jose para a chinesa Saisai Zheng e fez 6/4 e 6/1. A bielorrussa agora encara a grega Maria Sakkari.

a também bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 e atual 40ª do ranking, se despediu do torneio com derrota por 6/2 e 7/5 para a croata Donna Vekic. Há duas semanas, Vekic também havia vencido Azarenka em San Jose. A croata encara nas oitavas mais uma líder do ranking. Ela será a próxima oponente de Venus Williams.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis