Notícias | Dia a dia
Medvedev avança e encara alemão algoz de Tsitsipas
14/08/2019 às 16h55

Cincinnati (EUA) - O russo Daniil Medvedev continua fazendo bonito nos torneios preparatórios para o US Open. Após ficar com o vice em Washington e Montréal, ele já está nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, batendo nesta quarta-feira o francês Benoit Paire em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/1, em 1h18 de jogo.

A busca por um lugar nas quartas será contra o alemão que voleia Jan-Lennard Struff, responsável pela eliminação do grego Stefanos Tsitsipas, que por ser o cabeça de chave número 5 estreava direto na segunda rodada. Ele não conseguiu fazer o favoritismo e acabou eliminado com o placar final de 6/4, 6/7 (7-5) e 7/6 (8-6).

Nono mais bem cotado ao título, Medvedev mais uma vez dominou com o serviço, vencendo 76% dos pontos. O bom desempenho no saque não o impediu de levar uma quebra na partida, mas em compensação ele conseguiu converter quatro dos nove break-points que teve a seu favor para derrotar Paire pela segunda vez em dois encontros.

O retrospecto do russo contra Struff, seu próximo oponente, também é favorável, com três vitórias em quatro jogos. Foram dois resultados positivos em nível ATP, batendo o alemão em Marselha (2017) e Hamburgo (2016) e um triunfo para cada lado em challengers. Medvedev levou a melhor em Mons e o germânico em Orleans, ambos em 2016.

Struff mostrou aquele tênis agressivo que lhe é característico para derrubar Tsitsipas. Ele levou o primeiro set com uma quebra solitária e chegou a sacar para o jogo em 5/4, mas foi quebrado e perdeu o tiebreak. A terceira e decisiva parcial não teve quebras e foi novamente para o desempate, que desta vez ficou com o alemão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis