Notícias | Dia a dia
Rublev elimina Wawrinka e vai enfrentar Federer
14/08/2019 às 18h08

Rublev tenta conquistar sua terceira vitória contra top 10 na carreira

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Ao mesmo tempo em que vê compatriotas da mesma geração chegando longe em grandes torneios e entrando no top 10, Andrey Rublev tenta recuperar a confiança e chega às oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati. O jovem russo de 21 anos e 70º do ranking bateu o suíço Stan Wawrinka por duplo 6/4 em 1h23 de jogo.

A vitória sobre Wawrinka credencia Rublev para enfrentar Roger Federer, número 3 do mundo e sete vezes campeão do torneio. O encontro entre os dois é inédito no circuito e o russo tenta conquistar sua terceira vitória contra top 10 na carreira e a segunda na temporada.

Rublev já chegou a ocupar o 31º lugar do ranking em fevereiro do ano passado e alcançou as quartas de final do US Open em 2017. Nascido em outubro de 1997, ele é apenas um ano e meio mais novo que os também jovens russos Daniil Medvedev e Karen Khachanov, números 8 e 9 do mundo.

Vindo do quali em Cincinnati, Rublev tinha apenas sete vitórias em Masters 1000 na carreira e somente três na temporada antes dessa boa campanha. Antes de superar Wawrinka, o russo já havia vencido o top 20 georgiano Nikoloz Basilashvili em sua estreia na chave principal. Como defende apenas 10 pontos em Cincinnati e já está fazendo 115 pontos, o russo deve se aproximar da volta ao top 50.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis