Notícias | Dia a dia
Zverev faz 20 duplas-faltas e decepciona na estreia
14/08/2019 às 18h52

Zverev segue sem nunca ter vencido um jogo em Cincinnati em cinco participações no torneio

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Durou apenas um jogo a participação de Alexander Zverev no Masters 1000 de Cincinnati. Em uma jornada pouco inspirada, o alemão levou a virada do sérvio de 19 anos e 58º do ranking Miomir Kecmanovic por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/4 em 2h18 de jogo.

Zverev segue sem vencer jogos pela chave principal em Cincinnati. Este é o quinto ano seguido que ele para na estreia, sendo que em 2015 o alemão passou por um qualificatório de duas rodadas. O alemão também disputou o quali em 2014 e não teve sucesso.

Durante a longa partida desta quarta-feira, Zverev cometeu 20 duplas-faltas e acabou enfrentando oito break points. Kecmanovic aproveitou seis dessas chances. O alemão conseguiu apenas três quebras de serviço ao longo de toda partida.

Algoz do canadense Felix Auger-Aliassime na rodada de estreia em Cincinnati, Kecmanovic comemora sua quinta vitória em Masters 1000 e venceu um jogo contra top 10 pela primeira vez na carreira. O próximo compromisso do jovem sérvio será contra o vencedor da partida entre o norte-americano Frances Tiafoe e o espanhol Roberto Bautista Agut.

O primeiro set teve duas quebras para cada lado. Zverev teve a chance de sacar para fechar, quando vencia por 5/4, mas sofreu com as mudanças de direção impostas pelo sérvio e acabou perdendo o saque em uma dupla-falta. Mesmo com oito duplas-faltas na parcial, o alemão conseguiu dominar o tiebreak e vencer o set.

Na parcial seguinte, Zverev colocou apenas 50% de primeiros serviços em quadra, fez sete duplas-faltas e cometeu 14 erros não-forçados, permitindo duas quebras ao sérvio. Já no terceiro set, foram outras cinco duplas-faltas do germânico, que sofreu duas quebras de serviço seguidas. Zverev até devolveu uma das quebras e confirmou o saque quando perdia por 5/3, mas não conseguiu buscar o empate.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis