Notícias | Dia a dia
Wild avança na Itália, Clezar perde duelo de 3h
14/08/2019 às 19h14

Wild vai enfrentar o cabeça 2 eslovaco Andrej Martin na próxima rodada

Foto: Arquivo

Cordenons (Itália) - A quarta-feira foi de emoções distintas para os dois brasileiros que entraram em quadra pelo challenger italiano de Cordenons. Enquanto o paranaense Thiago Wild venceu mais uma na competição e garantiu vaga nas oitavas, o gaúcho Guilherme Clezar se despediu do torneio depois de levar uma virada do principal favorito.

Wild venceu um duelo de jovens contra o chileno de 21 anos e 304º do ranking Marcelo Tomas Barrios Vera por 6/1, 6/7 (5-7) e 6/4 em longa partida de 2h42 no saibro italiano. Aos 19 anos, o jogador paranaense aparece atualmente no 373º lugar do ranking e marcou sua 11ª vitória em challengers na temporada.

O próximo compromisso de Wild em Cordenons será contra o eslovaco Andrej Martin, segundo cabeça de chave do torneio e 136º colocado no ranking mundial. O encontro entre eles é inédito no circuito e o paranaense tenta chegar às quartas de final de um challenger pela segunda vez na carreira e primeira na temporada. A partida acontece às 15h (de Brasília) desta quinta-feira.

Já Guilherme Clezar teve um bom começo de partida contra o italiano Paolo Lorenzi, veterano de 37 anos e 118º do ranking, mas cedeu a virada com parciais de 2/6, 7/5 e 7/6 (7-5) em longo duelo de 3h05. Atual 359º colocado no ranking aos 26 anos, Clezar venceu onze jogos de challenger na temporada.

Outro brasileiro em ação no torneio é o gaúcho Orlando Luz. Depois de duas vitórias nas fases iniciais, o jovem de 21 anos e 407º colocado no ranking mundial joga às 7h (de Brasília) contra o argentino Andrea Collarini, número 332 do mundo, pelas oitavas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis