Notícias | Dia a dia
Demoliner vence e enfrentará Soares em Cincinnati
14/08/2019 às 20h47

Gaúcho retomou a parceria com Daniil Medvedev em Cincinnati

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - O tênis brasileiro certamente terá um representante nas quartas de final de duplas no Masters 1000 de Cincinnati. Depois de o mineiro Bruno Soares avançar na competição, foi a vez de o gaúcho Marcelo Demoliner também estrear com vitória.

Demoliner e o russo Daniil Medvedev venceram nesta quarta-feira os holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof por 7/5, 1/6 e 10-6. Com o resultado, eles enfrentarão Soares e o croata Mate Pavic nesta quinta-feira, por volta das 16h (de Brasília). Lembrando que Soares foi campeão no ano passado, quando ainda atuava ao lado do britânico Jamie Murray.

A parceria entre Demoliner e Medvedev já teve dois bons resultados em Masters 1000 na temporada, chegando às quartas de final no saibro de Monte Carlo e Madri. Mas em ambos os casos, eles não puderam ir além por conta de compromissos do russo nos torneios de simples.

Além das duas boas campanhas em Masters 1000, Demoliner tem como principais resultados na temporada a final do ATP 250 de Munique ao lado do indiano Divij Sharan e o título do challenger australiano de Hugo Nys, junto do francês Hugo Nys. O gaúcho de 30 anos é o atual 48º do ranking e tem como melhor marca da carreira o 34º lugar.

Outro brasileiro nas oitavas em Cincinnati é Marcelo Melo. O mineiro e seu parceiro polonês Lukasz Kubot são os cabeças de chave número 2 do torneio e caíram nas quartas em 2018. Eles atuam às 13h contra o chileno Cristian Garin e o francês Benoit Paire.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis