Notícias | Dia a dia
Kecmanovic celebra vitória sobre Zverev e top 50
15/08/2019 às 09h47

Cincinnati (EUA) - Um dos nomes da nova geração, o sérvio Miomir Kecmanovic obteve um grande resultado no Masters 1000 de Cincinnati, tirando o alemão Alexander Zverev na última quarta-feira. Atual 58 do mundo, o tenista de apenas 19 anos comemorou bastante não apenas o resultado, mas o empenho colocado nos treinos rendendo frutos nas competições.

“Vencer Zverev significa muito para mim porque também entrarei no top 50 pela primeira vez. Fico muito feliz de ver que todo meu trabalho e treinamento estejam aparecendo nas partidas”, afirmou o sérvio, que saiu do quali e com a campanha desta semana deverá ganhar 11 colocações no ranking, saltando para o 47º lugar na próxima lista.

Ex-número 1 do mundo no juvenil, Kecmanovic contou que tentou usar o favoritismo do alemão na partida entre eles a seu favor. “Dei tudo o que tinha e consegui estar o mais tranquilo possível, ele era o favorito e eu não tinha nada a perder”, contou o vice-campeão Júnior do US Open de 2016, superado na final pelo canadense Felix Auger-Aliassime.

Depois de tirar o sétimo mais bem cotado em Cincinnati, o jovem sérvio terá como próximo desafio o espanhol Roberto Bautista, que vem fazendo uma grande temporada, fez quartas de final na semana passada em Montréal e aparece na sétima colocação na corrida para o ATP Finals.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis