Notícias | Dia a dia
Barty escapa da derrota, Sakkari volta a surpreender
15/08/2019 às 15h52

Barty tem chances de voltar à liderança do ranking nesta semana

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Em seu segundo jogo no WTA Premier de Cincinnati, a número 2 do mundo Ashleigh Barty foi bastante exigida nesta quinta-feira e buscou uma vitória nos detalhes. A australiana começou atrás no placar contra a estoniana Anett Kontaveit, 20ª colocada, e viu a rival sacar para o jogo, mas conseguiu vencer com parciais de 4/6, 7/5 e 7/5.

Barty vinha de uma vitória contundente sobre Maria Sharapova na última quarta-feira. A jovem australiana de 23 anos e atual campeã de Roland Garros chegou a liderar o ranking por sete semanas, mas perdeu a posição na última segunda-feira para a japonesa Naomi Osaka. A disputa pelo primeiro lugar continua em Cincinnati. Além delas, Karolina Pliskova também tem chances.

Durante a equilibrada partida de 2h10 em Cincinnati, tanto Barty quanto Kontaveit anotaram 31 bolas vencedoras. A australiana cometeu 51 erros não-forçados, três a mais que sua adversária. O jogo teve onze quebras de serviço, sendo seis para Barty e cinco para Kontaveit.

Mesmo disparando seis aces no primeiro set, Barty sofreu duas quebras de serviço e acabou perdendo a parcial. Na parcial decisiva, Kontaveit esteve duas vezes com uma quebra acima, chegando a liderar por 4/3 e saque, mas cedeu o empate na sequência e teve o serviço quebrado no último game do set.

O terceiro set começou com domínio das sacadoras e Barty novamente passou aperto. A australiana perdeu o saque no sétimo game e, pouco depois, viu a rival liderar por 5/3. A reação foi em grande estilo. Ela confirmou o serviço de zero e passou a pressão para o outro lado. Kontaveit perdeu a chancce de sacar para o jogo e também desperdiçou um break point no 5/5, permitindo que Barty definisse o jogo no game seguinte.

Sakkari derruba mais uma top 10
A adversária de Barty nas quartas de final será a grega Maria Sakkari, 33ª do ranking, que derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 9 do mundo, por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4. Foi a sétima vitória contra top 10 na carreira de Sakkari e a segunda seguida. Na última terça-feira, a grega de 23 anos havia vencido a tcheca Petra Kvitova. Ela e Barty já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias da australiana.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis