Notícias | Dia a dia
Medvedev confirma boa fase e se garante nas quartas
15/08/2019 às 16h17

Cincinnati (EUA) - A fase do russo Daniil Medvedev, que fez final nos últimos dois torneios que disputou, ficando com o vice em Washington e Montréal, continua na disputa do Masters 1000 de Cincinnati, garantindo um lugar nas quartas de final. Sua vaga veio nesta quinta-feira, com uma vitória arrasadora sobre o alemão Jan-Lennard Struff, gastando só 66 minutos para fazer 6/2 e 6/1.

Medvedev tem tudo para desafiar Roger Federer na próxima partida, mas para que isso aconteça o suíço tem primeiro que fazer valer o favoritismo no duelo com o também russo Andrey Rublev. Cabeça de chave número 9, Medvedev perdeu os três embates anteriores com o tenista da Basileia e venceu o único que teve contra seu compatriota.

Responsável pela eliminação do conterrâneo Kei Nishikori, o japonês Yoshihito Nishioka manteve o embalo e venceu mais uma em Cincy. Vindo do qualificatório, ele derrubou agora o jovem australiano Alex de Minaur, triunfando com parciais de 7/5 e 6/4. Sua campanha nesta semana o está levando provisoriamente ao 58º posto no ranking, igualando assim sua melhor marca.

Para sonhar com uma subida ainda maior e um inédito top 50, o nipônico de 23 anos terá que superar nas quartas o belga David Goffin, que levou a melhor para cima do francês Andrian Mannarino também em sets diretos, com placar final de 7/6 (8-6) e 6/2. Será o terceiro embate entre Nishioka e Goffin, com uma vtória para cada lado até então.

Também se classificou para as quartas o francês Richard Gasquet, que suplantou o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3. Ele espera agora quem passar do duelo entre o espanhol Robero Bautista e o sérvio Miomir Kecmanovic, algoz do alemão Alexander Zverev.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis