Notícias | Dia a dia
Tchecas entrarão direto na fase final da Fed Cup
15/08/2019 às 16h25

Tchecas conquistaram seis títulos nesta década e já entrarão na fase decisiva em 2020

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O domínio da República Tcheca na Fed Cup ao longo desta década foi recompensada com uma vaga direta na fase final da competição em 2020. As tchecas receberam convite da Federação Internacional de Tênis (ITF) e já estão classificadas para a etapa decisiva do torneio, que acontecerá entre os dias 14 e 19 de abril em Budapeste.

Vencedoras de 11 títulos da Fed Cup, as tchecas conquistaram seis edições na presente década. A série de vitórias começou em 2011 e a equipe também saiu campeã em 2012, 2014, 2015, 2016 e 2018. Jogadoras como Petra Kvitova, Lucie Safarova, Barbora Strycova e Karolina Pliskova foram fundamentais em muitas dessas conquistas. Curiosamente, este ano as tchecas perderam ainda na primeira rodada do Grupo Mundial para a Romênia, mas derrotaram o Canadá nos playoffs.

A República Tcheca irá se juntar á anfitriã Hungria e às finalistas de 2019, França e Austrália, entre as quatro nações pré-classificadas para a fase final da Fed Cup, que muda o formato a partir do ano que vem. Outras oito vagas serão definidas pelo qualificatório mundial que será disputado em fevereiro.

O Brasil está entre os 16 países que jogarão a seletiva mundial no início do ano que vem. As brasileiras poderão enfrentar Estados Unidos, Belarus, Romênia, Alemanha, Espanha, Suíça, Bélgica ou Grã Bretanha. Outros países no qualificatório mundial são Letônia, Canadá, Japão, Eslováquia, Rússia, Cazaquistão e Holanda. O sorteio desses confrontos será na próxima quarta-feira, dia 21 de agosto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis