Notícias | Dia a dia
Venus luta pela virada e chega às quartas em Cincy
15/08/2019 às 17h27

Venus não vencia três jogos seguidos desde março, em Indian Wells

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Mais uma vez, Venus Williams precisou lutar muito para vencer uma partida em Cincinnati. Depois de ter derrotado a número 5 do mundo e atual campeã Kiki Bertens, a veterana de 39 anos e ex-líder do ranking buscou a virada contra a croata Donna Vekic, 26ª do ranking, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3.

Atualmente apenas no 65º lugar do ranking mundial, Venus não vencia três jogos seguidos no mesmo torneio desde março, em Indian Wells. Ela também celebra a chegada às quartas de final de um torneio apenas pela quarta vez na temporada e ainda busca a primeira semifinal de 2019.

Venus certamente terá um jogo difícil pela frente na próxima rodada. Ela espera pela vencedora do jogo entre a romena Simona Halep, número 4 do mundo e atual campeã de Wimbledon, e a norte-americana Madison Keys, 18ª colocada. A ex-líder do ranking tem duas vitórias e duas derrotas conta Keys, que também já foi sua parceira de duplas, e tem três vitórias em sete jogos contra Halep, mas perdeu as quatro últimas.

Em uma equilibrada partida de 2h04, Venus liderou a contagem de winners por 29 a 28 e cometeu 31 erros contra 28 de Vekic. A norte-americana chegou a cometer 18 erros só no primeiro set, reduzindo esse número para 6 na segunda parcial e outros sete no terceiro set.

O desempenho de Venus no saque foi muito ruim no set inicial. Ela só venceu 16 dos 36 pontos disputados em seus games de serviço e acabou enfrentando oito break points, permitindo três quebras à rival. Superior no segundo set, Venus chegou a abrir 5/1, foi quebrada em uma das vezes que sacou para fechar e ainda salvou dois break points no 5/3. A norte-americana fez 11 winners na parcial. Já no terceiro set, Venus conseguiu três novas quebras e fechou a porta em um duro game com três break points contra.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis