Notícias | Dia a dia
Soares vence duelo nacional, Murray e Lopez avançam
15/08/2019 às 20h50

Ao lado de Feliciano López, Andy Murray enfrentará seu irmão mais velho nas duplas

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Em jogo com dois brasileiros em quadra, Bruno Soares levou a melhor sobre Marcelo Demoliner pelas oitavas de final na chave de duplas do Masters 1000 de Cincinnati. Soares e o croata Mate Pavic superaram Demoliner e o russo Daniil Medvedev por 7/5 e 7/6 (7-5). Nas quartas, eles enfrentarão o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus.

No quinto torneio que Soares e Pavic jogam juntos, esta é a primeira vez que eles vencem dois jogos seguidos. Antes de Cincinnati, a parceria tinha apenas duas vitórias, uma no ATP 500 de Queen's, em Londres, e a outra em Wimbledon. Depois disso, eles caíram na estreia em Washington e em Montréal.

Oitavo melhor duplista no ranking mundial aos 37 anos, Bruno Soares tem a missão de defender mil pontos no ranking nesta semana. O veterano mineiro foi campeão do torneio em 2018, quando ainda atuava ao lado do britânico Jamie Murray. A parceria com Murray rendeu dois títulos de Grand Slam em 2016 e acabou este ano em Roland Garros.

Lembrando que o tênis brasileiro ainda conta com Marcelo Melo. O mineiro e seu parceiro polonês Lukasz Kubot venceram o chileno Cristian Garin e o francês Benoit Paire por 6/4 e 6/3 nesta quinta-feira. Eles enfrentam nas quartas o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek. Melo e Dodig jogaram juntos durante três temporadas e foram campeões de Roland Garros em 2015.

Duelo entre os irmãos Murray nas quartas
Os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray irão se enfrentar nas quartas de final em Cincinnati. Andy e o canhoto espanhol Feliciano López avançaram com a difícil vitória por 2/6, 6/3 e 10-7 sobre os norte-americanos Ryan Harrison e Jack Sock. Já Jamie e o compatriota Neal Skupski marcaram um duplo 6/3 contra os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis