Notícias | Dia a dia
Keys elimina Halep e encara Venus, Pliskova avança
15/08/2019 às 22h41

Keys havia perdido cinco vezes seguidas para Halep no circuito

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Em partida equilibrada e decidida nos detalhes, Madison Keys conseguiu uma grande vitória sobre Simona Halep. A norte-americana, 18ª do ranking, superou a número 4 do mundo por 6/1, 3/6 e 7/5 em 2h02 de partida. Keys interrompe uma série de cinco derrotas seguidas para Halep. A romena ainda lidera o histórico por 5 a 2. Agora, a jovem de 24 anos terá um duelo americano contra Venus Williams nas quartas de final do WTA Premier de Cincinnati.

Keys foi muito superior durante o primeiro set. Sem enfrentar break points e dominante do fundo de quadra, a norte-americana chegou a vencer cinco games seguidos. A jogadora da liderou a contagem de winners por 6 a 1 e cometeu apenas oito erros contra onze de Halep. A parcial durou apenas 23 minutos.

Apesar da maioria do público estar a favor da norte-americana, Halep também contava com uma torcida bem atuante no estádio, que fez barulho quando a romena conseguiu uma quebra na abertura do segundo set para abrir 2/0. A romena conseguiu equilibrar as ações e também se aproveitou da instabilidade de Keys, que cometeu 25 erros não-forçados durante a parcial. Mesmo com apenas três winners, contra 9 da rival, a ex-número 1 do mundo conseguiu vencer o set com duas novas quebras.

A parcial decisiva começou melhor para Keys, que abriu 3/0. A norte-americana teve ainda mais cinco chances de quebra para ampliar a vantagem, mas não as aproveitou. O game seguinte também foi muito longo e Halep conseguiu devolver a quebra no quinto break point para buscar o empate. A partida continuou equilbrada e Keys teve um match point quando vencia por 5/4, mas acabou cometendo um erro não-forçado com o backhand e permitiu à romena confirmar o serviço com ace de segundo saque.

Depois de manter o saque sem maiores riscos, a pressão de Keys sobre o saque de Halep continuou no último game da partida. A norte-americana buscava devoluções agressivas e tentou mandar nos pontos o tempo todo, disparando cada vez mais winners. Dessa forma conseguiu chegar a mais um match point e não deixou sua segunda chance escapar. Keys terminou o jogo com 10 aces contra três de Halep, liderou a contagem de winners por 39 a 16 e cometeu 58 erros diante de 29 da romena.

Pliskova espanta a zebra, Stephens cai
Ainda postulante à liderança do ranking mundial, Karolina Pliskova conseguiu mais uma vitória e garantiu seu lugar nas quartas de final. A número 3 do mudo superou a sueca vinda do quali Rebecca Peterson, 74ª do ranking, por 7/5 e 6/4 em 1h42 de partida. A tcheca disputa o primeiro lugar nesta semana com Naomi Osaka e Ashleigh Barty, que também estão nas quartas em Cincinnati.

A próxima rival de Pliskova é a russa Svetlana Kuznetsova, que impôs uma dura derrota por 6/1 e 6/2 à número 10 do ranking Sloane Stephens. Convidada para o torneio, Kuznetsova está com 34 anos e ocupa atualmente apenas o 153º lugar do ranking. A ex-número 2 do mundo e dona de dois Grand Slam tem duas vitórias e duas derrotas contra Pliskova no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis