Notícias | Dia a dia
Em grande fase, Bautista chega ao top 10 aos 31 anos
16/08/2019 às 00h16

Bautista já venceu 35 jogos este ano e teve bons resultados no Australian Open e em Wimbledon

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - A ótima temporada de Roberto Bautista Agut foi recompensada com o melhor ranking da carreira do experiente espanhol. O jogador que completou 31 anos em abril debutará no grupo dos dez melhores jogadores do mundo na próxima semana.

Bautista Agut confirmou sua chegada ao top 10 ao vencer o sérvio Miomir Kecmanovic por 6/1 e 6/2 pelas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Ele enfrentará nas quartas de final o francês Richard Gasquet, contra quem tem quatro vitórias e apenas uma derrota.

Na semana passada, Bautista Agut já havia chegado às quartas em Toronto, resultado que o colocou no então inédito 11º lugar. A boa campanha em Cincinnati faz com que o espanhol ultrapasse o italiano Fabio Fognini no ranking para enfim debutar no top 10.

A temporada de Bautista Agut já tem 35 vitórias e 14 derrotas, com um título em Doha ainda na primeira semana de janeiro. O espanhol conseguiu seu melhor resultado em Grand Slam ao ser semifinalista em Wimbledon e também chegou às quartas no Australian Open. Destaque também para duas vitórias sobre o número 1 do mundo Novak Djokovic, em Doha e Miami.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis