Notícias | Dia a dia
Wild não passa das quartas em challenger italiano
16/08/2019 às 13h29

Cordenons (Itália) - Acabou nesta sexta-feira a campanha do paranaense Thiago Wild no challenger de Cordenons. O jovem tenista foi derrotado nas quartas de final, caindo diante do húngaro Zsombor Piros, atual 448 do mundo, em sets diretos e placar final de duplo 6/4, após 1h35 de confronto.

Wild começou pressionado e logo no primeiro game da partida precisou salvar quatro break-points. Em sua segunda ida aos saques veio a quebra contra e a desvantagem de 1/3 logo na sequência. Sem chances para devolver o break cedido, o paranaense acabou amargando a derrota no primeiro set do jogo.

A história da segunda parcial foi ainda pior para o brasileiro, que depois de vencer o primeiro game perdeu os cinco seguintes, amargando duas quebras consecutivas. Ele até devolveu uma delas no oitavo, quando salvou o primeiro match-point. Sacando, Wild encarou mais dois match-points no nono e salvou mais um no décimo, mas no quinto ele sucumbiu.

Ocupando atualmente a 373ª colocação no ranking, Wild deverá dar um salto de 33 lugares com a campanha desta semana no saibro de Cordenons. Ele vai subindo provisoriamente para o 340º posto, superando assim sua melhor marca da carreira, a 342º colocação alcançada em julho deste ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis