Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot levam virada e caem nas quartas de final
16/08/2019 às 15h44

Cincinnati (EUA) - Não deu para o mineiro Marcelo Melo e para o polonês Lukasz Kubot no Masters 1000 de Cincinnati. Eles foram até as quartas de final e acabaram eliminados nesta sexta-feira, perdendo de virada para o croata Ivan Dodig e para o eslovaco Filip Polasek, com parciais de 3/6, 6/4 e 10-5, após 1h32 de confronto.

Nas semifinais, a dupla eslovaco-croata medirá forças com quem passar no duelo da família Murray, que de um lado terá Andy e o espanhol Feliciano López e do outro Jamie e o compatriota Neal Skupski.

A partida começou com quebra para Melo e Kubot logo no primeiro game e dura confirmação de serviço na sequência, em que eles saíram de 0-40 e salvaram quatro break-points seguidos. A dupla mineiro-polonesa não apenas administrou a vantagem até o fim, salvando mais dois breaks no sexto game, como ampliou a diferença fechando o set com mais uma quebra.

No segundo set foi a vez de Dodig e Polasek largarem abrindo 2/0 de cara. Eles tiveram a chance de ampliar a diferença no terceiro game, mas perderam o break-point que conseguiram. Sem novas quebras, o croata e o eslovaco seguiram na frente até o final e empataram o jogo, levando a definição para o match-tiebreak.

O desempate final não poderia ter iniciado melhor para o croata e o eslovaco, que venceram os sete primeiros games da disputa. Com vantagem muito confortável, eles puderam até perder dois saques seguidos, que não fizeram diferença, e a vitória de virada veio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis