Notícias | Dia a dia
Gutierrez, Leite e Hinsching jogam semis em futures
16/08/2019 às 19h07

Gutierrez superou espanhol por duplo 6/0 nesta sexta-feira

Foto: Arquivo

Vigo (Espanha) - O tênis brasileiro tem três representantes nas fases semifinais em torneios profissionais de nível future. O gaúcho Oscar Gutierrez, o carioca Wilson Leite e o catarinense João Hinsching seguem na disputa em eventos de US$ 15 mil no saibro, que oferecem até 10 pontos no ranking da ATP. Os três também disputarão finais de duplas nesta semana.

Segundo cabeça de chave no no saibro espanhol de Vigo, Gutierrez confirmou o favoritismo e venceu o anfitrião José Miranda Cisneros por duplo 6/0. O gaúcho de 26 anos e 499º do ranking agora enfrenta o francês Arthur Reymond.

Nas duplas, Gutierrez se juntou ao também gaúcho Rafael Matos. A parceria brasileira venceu os atletas locais Alberto Barroso Campos e Jaume Pla Malfeito por 6/7 (7-9), 6/2 e 11-9 pela semifinal. Os adversários na final serão os chineses Xin Gao e Aoran Wang.

Leite avança na Itália - Único brasileiro jogando o ITF M15 no saibro italiano de Santa Cristina Valgardena, Wilson Leite garantiu seu lugar na semifinal. O carioca de 27 anos e 562º do ranking venceu o anfitrião vindo do quali Federico Campana por 6/0 e 6/4. Seu adversário na semifinal será o cabeça 2 local Marco Bortolotti.

Nas duplas, Leite e Bortolotti são parceiros. Eles venceram a semifinal contra os italianos Gabriele Bosio e Gian Marco Ortenzi por duplo 6/3. Os adversários na final serão os também anfitriões Alessandro Coppini e Augusto Virgili.

Hinsching vence duelo nacional - Em duelo brasileiro pelas quartas de final do ITF M15 no saibro de La Paz, na Bolívia, o catarinense João Hinsching venceu o paulista Alex Blumenberg por 6/4 e 7/6 (7-3). O jovem jogador de 22 anos e atual 1.411º colocado no ranking enfrentará o argentino Octavio Volpi.

Hinsching é finalista de duplas ao lado do colombiano Andres Urrea. Eles venceram a semifinal contra os peruanos Mauricio Echazu e Jorge Brian Panta por 6/3 e 6/1. Na final, enfrentam os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis