Notícias | Dia a dia
Jamie Murray leva a melhor contra Andy nas duplas
16/08/2019 às 20h07

Jamie Murray agora forma parceria britânica ao lado de Neal Skupski

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - O duelo em família entre os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray pela chave de duplas do Masters 1000 de Cincinnati terminou com vitória do jogador com mais experiência na modalidade. Jamie e seu compatriota Neal Skupski levaram a melhor contra Andy e o espanhol Feliciano López por 6/7 (5-7), 7/5 e 10-4.

Enquanto Jamie Murray já foi o duplista número 1 do mundo e conquistou dois títulos de Grand Slam com o brasileiro Bruno Soares em 2016, Andy Murray tem três Grand Slam, dois ouros olímpicos e a liderança do ranking de simples. Jogando juntos, os irmãos já conquistaram dois torneios da ATP e ajudaram a Grã-Bretanha a ganhar a Copa Davis em 2015.

Jamie Murray tem a missão de defender 1000 pontos no ranking em Cincinnati. O atual 12º colocado na ATP foi campeão ao lado de Bruno Soares no ano passado. Já Skupski está com 29 anos e ocupa o 37º lugar do ranking. Os próximos adversários serão o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek, algozes do brasileiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot, com parciais de 3/6, 6/4 e 10-5.

Já o próximo desafio de Andy Murray será a chave de simples do ATP 250 de Winston-Salem, na semana que vem. O experiente jogador de 32 anos disputou nesta semana em Cincinnati sua primeira competição individual desde a cirurgia no quadril em janeiro. O britânico vinha atuando nas duplas desde junho e chegou a conquistar o ATP 500 na grama de Queen's, em Londres, ao lado de Feliciano López.

Bruno Soares ainda joga pelas quartas

O tênis brasileiro ainda conta com Bruno Soares em Cincinnati. O mineiro de Belo Horizonte e seu novo parceiro, o croata Mate Pavic, jogam ainda nesta sexta-feira pelas quartas de final. Eles enfrentam o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus pelas quartas de final. Em caso de vitória, os rivais na semifinal serão os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis