Notícias | Dia a dia
Keys dispara 32 winners e impõe dura derrota a Venus
16/08/2019 às 21h53

Agressiva desde o início, Keys não deu chances a Venus e superou mais uma ex-líder do ranking

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Em duelo de gerações do tênis feminino norte-americano, Madison Keys impôs uma dura derrota a Venus Williams. A jogadora de 24 anos e 18ª do ranking precisou de apenas 1h18 para marcar as parciais de 6/2 e 6/3 contra a ex-número 1 do mundo e garantir vaga na semifinal do WTA Premier de Cincinnati.

Esta foi a terceira vitória de Keys em cinco jogos contra Venus no circuito. Ex-top 10, a norte-americana derrotou três ex-líderes do ranking nesta semana, já que também passou por Simona Halep e Garbiñe Muguruza em Cincinnati. Outra jogadora superada por Keys no torneio foi a russa Daria Kasatkina.

Agressiva desde o início da partida, Keys liderou a estatística de winners por incríveis 32 a 3, sendo que a diferença no primeiro set foi de 11 a 0. Ela terminou o jogo com 17 erros não-forçados, um a menos que Venus, e conseguiu três quebras sem perder nenhum game de serviço. Autora de cinco aces na partida, Keys enfrentou apenas dois break points e cedeu apenas nove pontos com o primeiro saque.

Vencedora de quatro torneios da WTA, o último deles em abril deste ano em Charleston, Keys tenta alcançar a nona final da carreira e a segunda da temporada. Ela terá um duelo norte-americano contra a jovem de 20 anos e 22ª colocada Sofia Kenin, para quem perdeu no único duelo anterior em Roma. O reencontro será às 16h (de Brasília) deste sábado.

Nas últimas semanas, Keys havia perdido na rodada de estreia em Washington e também em Toronto. Ela vinha sofrendo com problemas no ombro direito e precisou de atendimento médico naquelas duas partidas. A norte-americana que costuma jogar bem na grama sequer pôde disputar algum torneio no intervalo entre Roland Garros e Wimbledon por conta da lesão.

Eliminada nas quartas, Venus conseguiu em Cincinnati uma série de três vitórias. Uma delas sobre a holandesa Kiki Bertens, número 5 do mundo e campeã no ano passado. A veterana de 39 anos não vencia tantas partidas no mesmo torneio desde março, em Indian Wells. Atualmente apenas no 65º lugar do ranking, ela chegou às quartas de final de um evento apenas pela quarta vez no ano e ainda busca a primeira semifinal de 2019.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis