Notícias | Dia a dia
Soares alcança sua primeira semi ao lado de Pavic
16/08/2019 às 23h05

Bruno Soares consegue seu melhor resultado com o novo parceiro

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Último brasileiro na chave do Masters 1000 de Cincinnati, Bruno Soares consegue seu primeiro bom resultado ao lado do novo parceiro Mate Pavic. O mineiro e o croata garantiram vaga na semifinal após a vitória por 6/1 e 6/3 sobre o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus.

Iniciada durante a temporada de grama, a parceria entre Soares e Pavic vinha de duas eliminações seguidas em estreias, em Washington e Toronto. Antes disso, conseguiram um vitória ATP 500 de Queen's, em Londres, e pararam ainda na segunda rodada de Wimbledon.

Durante a semana em Cincinnati, Soares e Pavic já conseguiram três vitórias. Um desses jogos foi um duelo com dois brasileiros em quadra, contra o gaúcho Marcelo Demoliner e o russo Daniil Medvedev. Os próximos adversários serão os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, atuais campeões de Wimbledon e principais cabeças de chave em Cincinnati.

Bruno Soares é o atual campeão em Cincinnati e tem mil pontos a defender nesta semana. Oitavo melhor duplista na atualidade, o mineiro de Belo Horizonte foi campeão ao lado de Jamie Murray na temporada passada. Vencedor de 31 títulos de ATP, o veterano de 37 anos busca a 61ª final no circuito.

Antigo companheiro de Bruno Soares, Jamie Murray é semifinalista em parceria britânica com Neal Skupski. Eles enfrentarão o croata Ivan Dodig e o Filip Polasek, que foram algozes do brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot por 3/6, 6/4 e 10-5. Dessa forma, há chance de um duelo entre os antigos parceiros valendo o título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis