Notícias | Dia a dia
Murray é atração em Winston-Salem, Monteiro joga
17/08/2019 às 09h20

Monteiro continua sua preparação para a disputa do US Open

Foto: Divulgação

Winston-Salem (EUA) - Em seu retorno às competições de simples no circuito, Andy Murray é a atração do ATP 250 de Winston-Salem, que acontece na próxima semana. Convidado pelos organizadores, o ex-número 1 do mundo disputará apenas a chave de simples da competição.

Murray ficou sem jogar torneios de simples desde o Australian Open até a última segunda-feira, quando enfrentou o francês Richard Gasquet pelo Masters 1000 de Cincinnati. Em janeiro, o britânico passou por sua segunda cirurgia no quadril. Já em junho, voltou às quadras apenas jogando duplas.

Atualmente no 324º lugar do ranking aos 32 anos, Murray estreia contra o norte-americano Tennys Sandgren. O britânico jamais enfrentou o rival de 28 anos e atual 72º colocado. O vencedor da partida encara na segunda rodada o canadense Denis Shapovalov, segundo cabeça de chave e número 34 do mundo.

Monteiro também está na chave
O tênis brasileiro é representado por Thiago Monteiro. Número 1 do país e 102º do mundo, o cearense de 25 estreia contra o jovem australiano de 20 anos e 108º colocado Alexei Popyrin.

Se vencer, Monteiro desafiará o cabeça 13 Miomir Kecmanovic. O canhoto de Fortaleza pode cruzar o caminho de Murray ou Shapovalov já nas oitavas.

Na semana passada, Monteiro abandonou a partida contra o japonês Go Soeda pelo challenger de Vancouver, no Canadá, por conta de um desconforto no cotovelo esquerdo. O problema foi o mesmo que o fez desistir do ATP 250 de Kitzbuhel em julho. O cearense já está garantido na chave principal do US Open, que começa em nove dias.

Paire é cabeça 1, Anderson desiste
O principal cabeça de chave é o francês Benoit Paire, que espera pelo vencedor entre o indiano Prajnesh Gunneswaran e o alemão Cedrik-Marcel Stebe. Ele pode ter um duelo francês nas oitavas contra Ugo Humbert e cruzar o caminho de Pablo Carreño Busta ou Lorenzo Sonego nas quartas. Também estão na parte de cima da chave, os cabeças 4 e 5 João Sousa e Daniel Evans.

O sul-africano Kevin Anderson, que disputou só cinco torneios no ano por conta de uma lesão no cotovelo direito, abriu mão do convite que havia recebido dos organizadores. Seu lugar foi cedido ao jovem norte-americano de 21 anos Frances Tiafoe, 52º do ranking, que será o décimo cabeça de chave do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis