Notícias | Dia a dia
Gutierrez, Leite e Hinsching são finalistas em futures
17/08/2019 às 13h51

Wilson Leite vive boa semana na Itália e também foi campeão de duplas

Foto: Arquivo

Vigo (Espanha) - O sábado foi de bons resultados para os jogadores brasileiros em torneios profissionais de nível future. O gaúcho Oscar Gutierrez, o carioca Wilson Leite e o catarinense João Hinsching venceram seus jogos e garantiram vagas nas finais de eventos de US$ 15 mil no saibro, que oferecem até 10 pontos no ranking da ATP. Os atletas nacionais também comemoram títulos de duplas.

Segundo cabeça de chave no no saibro espanhol de Vigo, Gutierrez venceu o francês Arthur Reymond. O gaúcho de 26 anos e 499º do ranking tem dois títulos profissionais de future e disputará a sétima final da carreira e a segunda da temporada. Seu adversário na decisão será o chinês de 21 anos e 711º colocado Rigele Te.

Gutierrez também conquistou o título de duplas, em parceria com o também gaúcho Rafael Matos. Os brasileiros venceram os chineses Xin Gao e Aoran Wang por 7/5 e 6/2. Gutierrez comemora seu décimo título profissional de duplas na carreira, enquanto Matos está com 23 anos e já venceu 28 torneios, oito deles este ano.

Leite avança e também é campeão de duplas - Único brasileiro jogando o ITF M15 no saibro italiano de Santa Cristina Valgardena, Wilson Leite garantiu seu lugar na semifinal. O carioca de 27 anos e 562º do ranking venceu o cabeça 2 local Marco Bortolotti, 519º colocado, por 6/3, 3/6 e 7/5. Leite tem cinco títulos de future e disputa a décima final da carreira e a primeira da temporada. Ele encara o argentino de 18 anos e 620º do ranking Facundo Diaz Acosta.

Nas duplas, Leite e Bortolotti são parceiros. Eles venceram a final contra os anfitriões Alessandro Coppini e Augusto Virgili por 6/3 e 6/4. Este foi o 15º título profissional de duplas na carreira de Wilson Leite. Só nesta temporada o carioca já conquistou seis torneios no circuito.

Hinsching disputa sua primeira final - Pela primeira vez na carreira, o catarinense João Hinsching disputará uma final no circuito. O jovem jogador de 22 anos e atual 1.411º colocado venceu a semifinal do ITF M15 no saibro de La Paz, na Bolívia, contra o argentino Octavio Volpi por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3). Seu próximo adversário virá do jogo entre o argentino Maximiliano Estevez e o colombiano Juan Sebastian Gomez. Hinsching é finalista de duplas ao lado do colombiano Andres Urrea. Eles enfrentam neste sábado os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis