Notícias | Dia a dia
Bellucci e Wild podem duelar no saibro italiano
17/08/2019 às 14h21

Wild conseguiu um bom resultado na Itália na semana passada

Foto: Arquivo

L'Aquila (Itália) - Dois brasileiros podem se enfrentar durante o challenger italiano de L'Aquila na próxima semana, em quadras de saibro. Existe a possibilidade de um encontro entre o paulista Thomaz Bellucci e o paranaense Thiago Wild logo na segunda rodada do torneio.

Bellucci é o quarto cabeça de chave do torneio. O experiente jogador de 31 anos e número 263 do mundo entra diretamente na segunda fase. Seu adversário virá da partida entre Wild, jovem de 19 anos e 373º do ranking, e o bósnio Tomislav Brkic, 420º colocado.

Na temporada, Bellucci já venceu 15 jogos de challenger, com destaque para as semifinais em Túnis e Santiago. Mas o ex-número 21 do mundo e dono de quatro torneios da ATP sofreu lesões no tornozelo e também nas costas. Já Wild vem de uma boa campanha no challenger italiano de Cordenons, onde venceu três jogos e chegou às quartas. Ele venceu doze jogos deste porte no ano.

Caso Bellucci ou Wild cheguem às oitavas, o adversário mais cotado é o argentino Francisco Cerundolo, cabeça 14 do torneio e 292º do ranking. O quadrante ainda tem o português Frederico Ferreira Silva, oitavo favorito e 273º colocado. No mesmo lado da chave está o cabeça 2 chileno Alejandro Tabilo, número 242 do mundo.

Outro brasileiro no torneio é Guilherme Clezar. O gaúcho de 26 anos e 359º do ranking estreia contra o norte-americano Ulises Blanch, jovem de 21 anos e 450º colocado, em confronto inédito no circuito. Em caso de vitória, Clezar desafiará o cabeça 7 Aslan Karatsev, 270º do ranking. No mesmo quadrante está o eslovaco Anderj Martin, principal cabeça de chave do torneio e número 136 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis