Notícias | Dia a dia
Ingrid Martins alcança sua segunda final no México
17/08/2019 às 15h13

Ingrid Martins tenta conquistar seu segundo título profissional

Foto: Arquivo

Cancún (México) - Pela segunda vez na temporada, Ingrid Martins disputará a final de um torneio ITF W15 no piso duro de Cancún, no México. Representante brasileira no evento desta semana, ela venceu a semifinal contra a norte-americana Zoe Gwen Scandalis por 6/2 e 6/4 e sua adversária na final será a britânica Emilie Lindh Gallagher, cabeça 1 do torneio e 784ª colocada.

O primeiro título profissional na carreira de Ingrid Martins foi conquistado no início de julho, também em Cancún, em uma final brasileira contra a paulista Thaísa Pedretti.

As brasileiras têm conseguido bons resultados no México na temporada.  Pedretti disputou seis finais no país este ano e conquistou três títulos de simples, além de vencer três torneios de duplas. Já Eduarda Piai ganhou dois torneios de duplas na atual temporada, um com Ingrid e outro com Pedretti.

Ingrid vem do circuito universitário norte-americano e disputa apenas seu quarto torneio profissional do ano. Ela ocupa atualmente o 945º lugar no ranking da WTA e tem como recorde pessoal a 723ª colocação, alcançada em 2015. A campanha já está rendendo seis pontos no ranking, com possibilidade de dez em caso de título.

Rebeca Pereira cai na semi - Outra brasileira que buscava um bom resultado no circuito profissional nesta semana é Rebeca Pereira. A jogadora de 26 anos caiu na semifinal de duplas do ITF W25 no saibro de Guayaquil, no Equador. Rebeca e a chilena Barbara Gatica perderam na sexta-feira à noite para a colombiana Emiliana Arango e a norte-americana Katerina Stewart por 6/4 e 6/0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis