Notícias | Dia a dia
Keys vai à final em Cincy e busca seu maior título
17/08/2019 às 18h42

Keys enfrentará a veterana Kuznetsova na final de Cincinnati

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Em duelo entre duas jogadoras norte-americanas, Madison Keys prevaleceu sobre Sofia Kenin e garantiu vaga na final do WTA Premier de Cincinnati. Com mais experiência em grandes torneios, Keys marcou as parciais de 7/5 e 6/4 contra Kenin, jovem de 20 anos e 22ª do ranking, em 1h22 de partida neste sábado.

Vencedora de quatro torneios no circuito, Keys tenta conquistar o maior título da carreira. As conquistas em Birmingham, Eastbourne, Stanford e Charleston são de eventos intermediários da série Premier, que dão 470 pontos à campeã. Em Cincinnati, evento Premier 5, a vencedora do torneio fatura 900 pontos.

Keys está com 24 anos e disputará sua nona final da carreira. Nas mais importantes, ficou com o vice-campeonato no US Open em 2017 e no saibro de Roma em 2016. Ela enfrenta neste domingo a russa Svetlana Kuznetsova, a quem derrotou nos três duelos anteriores. A final está marcada para às 15h (de Brasília).

Ex-número 7 do mundo e atual 18ª colocada, Keys está garantindo 585 pontos com a campanha até a final. Como parou nas quartas no ano passado, ela tem 190 pontos a defender. Dessa forma, a norte-americana deve ganhar cinco posições e pode se aproximar do top 10 em caso de título.

Algoz de três ex-líderes do ranking durante a semana, Simona Halep, Garbiñe Muguruza e Venus Williams, Keys chegou a Cincinnati vinda de eliminações na rodada de estreia em Washington e também em Toronto. Ela vinha sofrendo com problemas no ombro direito e precisou de atendimento médico naquelas duas partidas.

Mais uma vez, Keys impôs seu tênis agressivo e dominou as ações do fundo de quadra. Diante de uma rival que costuma apostar na regularidade, a ex-top 10 teve grande volume de jogo e fez 41 a 15 em winners, além de cometer 21 erros contra 13 de Kenin. Reconhecida como uma das melhores sacadoras do circuito feminino, Keys disparou 14 aces na partida.

Com uma quebra logo no início da partida, Keys abriu 4/1 e chegou a liderar o primeiro set por 5/2. A norte-americana perdeu a chance de sacar para fechar e ainda viu Kenin salvar dois set points mudando bastante a direção da bola. Mas Keys conseguiu uma nova quebra justamente no último game da parcial.

No segundo set Kenin começou melhor. Ela criou cinco break points até conseguir uma quebra e liderar por 3/1, mas cedeu o empate no sexto game. A jovem de 20 anos ainda esteve com quebra acima quando vencia por 4/3, mas novamente não conseguiu sustentar o placar. Já na reta final da partida, Keys marcou um ponto espetacular, aplicando uma passada de slice para chegar ao match point. Ela definiu a partida pouco depois.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis