Notícias | Dia a dia
Nas duplas, Hradecka triunfa em Cincy pela 3ª vez
18/08/2019 às 10h37

Hradecka (de vermelho) já havia vencido o torneio com Hlavackova em 2012 e com Makarova no ano passado. Este ano, foi parceira de Andreja Klepac

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Pela terceira vez em sua carreira profissional, Lucie Hradecka comemorou um título de duplas no WTA Premier de Cincinnati. A veterana tcheca de 34 anos foi campeã na noite de sábado ao lado da eslovena Andreja Klepac. Elas venceram a final contra a holandesa Demi Schuurs e a alemã Anna-Lena Groenefeld por 6/4 e 6/1.

Os três títulos de Hradecka foram com parceiras diferentes. O primeiro foi ainda em 2012, quando ela atuava ao lado da compatriota Andrea Hlavackova. A parceria tcheca ganhou dois Grand Slam e foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres. Já no ano passado, a tcheca conquistou o título ao lado da canhota russa Ekaterina Makarova.

Este é o 23º título de WTA de duplas na carreira de Hradecka. Ela já disputou 47 finais no circuito. A tcheca já chegou a ocupar o quarto lugar do ranking da modalidade em 2012 e aparece atualmente na 21ª posição. Em simples, disputou sete finais de WTA, mas nunca conquistou um torneio e seu melhor ranking foi o 41º lugar alcançado em 2011.

Já Andreja Klepac está com 33 anos e ocupa a 30ª posição no ranking da modalidade. A eslovena já chegou a ser a número 12 do mundo em julho do ano passado. Este foi seu sétimo título de WTA. A parceria entre ela e Hradecka aparece apenas no 30º lugar na corrida por uma vaga no WTA Finals, mas irá se aproximar do top 8 com os 900 pontos conquistados. Já Groenefeld e Schuurs formam a oitava melhor dupla do ano, com finais em Doha, Roma, Birmingham e agora em Cincinnati.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis