Notícias | Dia a dia
Barty lamenta postura muito defensiva na semi
18/08/2019 às 13h06

Apesar de ter sofrido com problemas físicos, a australiana não tirou os méritos da adversária

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Eliminada na semifinal do WTA Premier de Cincinnati, Ashleigh Barty lamentou a postura defensiva que teve na partida contra a russa Svetlana Kuznetsova no último sábado. A número 2 do mundo sentiu um desconforto no pé direito durante o primeiro set e precisou de atendimento, mas não tirou os méritos de sua adversária e destacou a grande atuação da russa desde os primeiros games.

"Sveta foi incrível hoje. Dou todo o crédito para ela, porque ela colocou a bola em posições muito difíceis para mim e estava no controle da partida desde o começo", disse Barty após a derrota por 6/2 e 6/4. A australiana chegou a perder seis games seguidos durante o set inicial, além de ter sofrido uma quebra precoce na parcial seguinte.

"Acho que ficar na defensiva em muitos ralis desde o início não foi o ideal. Eu senti que lutamos muito durante toda a semana para chegarmos à essa posição, mas Sveta era irreal hoje", avaliou a ex-líder do ranking, que poderia recuperar a primeira posição em caso de vitória no último sábado.

Com apenas 51% de primeiros serviços em quadra, Barty acredita que a instabilidade no saque permitiu que a russa dominasse os pontos. "Acho que tudo começa pelo saque. Quero dizer, dei muitas chances de a Sveta atacar o meu segundo saque e não ganhei tantos pontos livres com meu primeiro serviço. Ela é uma incrível devolvedora e é capaz de colocar muita pressão".

Além de destacar a grande partida de sua adversária, Barty também enalteceu a carreira de Kuznetsova. A ex-número 2 do mundo e campeã de dois Grand Slam aparece atualmente apenas no 153º lugar do ranking aos 34 anos, depois de enfrentar uma série de problemas ao longo da temporada.

"Sveta é uma grande campeã e uma lenda do nosso esporte. Ela é uma boa amiga das australianas e de muitas outras jogadoras. No vestiário, ninguém tem nada de ruim a dizer sobre ela", disse a vice-líder do ranking. "Ela é alguém que eu respeito muito e sempre respeitei o que ela fez ao longo de sua carreira. Respeito também a pessoa que ela é fora da quadra".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis