Notícias | Dia a dia | US Open
Menezes e Rogerinho jogam o quali do US Open
18/08/2019 às 17h57

Menezes tenta disputar um Grand Slam pela primeira vez como profissional

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O tênis brasileiro tem dois representantes no qualificatório para o US Open. O mineiro João Menezes e o paulista Rogério Dutra Silva podem se encontrar na rodada final do quali. Eles também tentam se juntar ao cearense Thiago Monteiro, já garantido na chave principal. As estreias dos brasileiros no quali só acontecerão na terça-feira.

Menezes tenta disptuar uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez na carreira. O jovem jogador de 22 anos e 210º do ranking estreia contra o eslovaco Filip Horansky, 165º colocado, em confronto inédito no circuito.

O mineiro de Uberaba vem da conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos em Lima, no Peru, e está com o melhor ranking da carreira. Em caso de vitória, Menezes pode enfrentar o eslovaco Norbert Gombos, a quem derrotou recentemente no Canadá, ou o francês Maxime Janvier.

Por sua vez, Rogerinho já participou 15 chaves principais de Grand Slam e venceu cinco jogos. No US Open, são cinco aparições e três vitórias, a última ainda em 2013. O experiente paulista de 35 anos estreia contra o canadense Peter Polansky, 193º colocado, a quem venceu nos dois duelos anteriores.

Ex-número 64 do mundo, Rogerinho ocupa atualmente o 204º lugar do ranking mundial. Ele venceu 15 jogos de challenger na temporada e disputou um Grand Slam pela última vez no ano passado, em Roland Garros. Em caso de vitória na estreia, pode enfrentar o indiano Sumit Nagal ou o japonês Tatsuma Ito.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series