Notícias | Dia a dia
Berdych celebra a primeira vitória desde fevereiro
18/08/2019 às 22h13

Berdych tem sofrido com as lesões nos últimos anos

Foto: Arquivo

Winston-Salem (EUA) - Depois de não ter disputado nenhum dos Masters 1000 preparatórios para o US Open, Tomas Berdych conseguiu uma importante vitória pelo ATP 250 de Winston-Salem. O veterano tcheco de 33 anos recebeu convite para o torneio e venceu neste domingo o italiano Andreas Seppi por 6/1, 3/6 e 6/3.

Berdych não vencia uma partida desde fevereiro, em Dubai. Mas depois do torneio nos Emirados Árabes, ele só havia atuado em Indian Wells e em Wimbledon. A longa ausência do circuito se deu por conta de lesões no quadril e nas costas. Além disso, o ex-número 4 do mundo também havia ficado sem jogar durante todo o semestre do ano passado por lesão nas costas.

Agora com 13 vitórias e sete derrotas em 2019, Berdych aparece no 103º lugar do ranking mundial. Ele até conseguiu alguns bons resultados no início da temporada, como a final em Doha, as oitavas no Australian Open e a semifinal em Montpellier. Seu próximo adversário é o sérvio Filip Krajinovic, cabeça 8 do torneio e número 50 do mundo.

Também neste domingo, o cabeça 1 francês Benoit Paire conheceu seu primeiro adversário. Ele enfrentará o indiano Prajnesh Gunneswaran, que venceu o alemão Cedrik-Marcel Stebe por 6/3 e 6/4. Ainda no primeiro dia de torneio, o holandês Robin Haase venceu o norte-americano Denis Kudla por 6/4 e 7/6 (7-3) e garantiu o duelo contra o português João Sousa, quarto favorito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis