Notícias | Dia a dia
Wild supera estreia na Itália e vai desafiar Bellucci
19/08/2019 às 12h40

L'Aquila (Itália) - O paranaense Thiago Wild manteve a boa fase no circuito e venceu mais uma. Depois de alcançar as quartas de final em Cordenons, nesta segunda-feira ele estreou na disputa no saibro de L'Aquila e derrubou o bósnio Tomislav Brkic em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/4, em apenas 61 minutos de disputa.

Na segunda rodada do torneio italiano, disputado no saibro e com premiação de 46.600 euros, Wild medirá forças com o compatriota Thomaz Bellucci, cabeça de chave número 4, que sai adiantado na chave. Será a primeira vez que o paranaense de 19 anos enfrentará o paulista de 31 pelo circuito profissional.

Atual 342 do mundo, sua melhor marca da carreira até então, o jovem paranaense defende pontos nesta semana e precisa vencer mais uma se não quiser perder terreno no ranking da ATP. Mesmo com a vitória na estreia, ele vai caindo provisoriamente quatro colocações.

Wild largou com tudo na partida e venceu cinco dos seis primeiros games, com duas quebras a seu favor. Depois de um início tão positivo, bastou ao brasileiro administrar a vantagem conquistada para levar o primeiro set.

A segunda parcial foi mais equilibrada, mas novamente com quebra prematura a favor de Wild, que já no terceiro game estava em vantagem. Ele perdeu dois break-points no quinto e seguiu com a diferença mínima até o final para concretizar a vitória em sets diretos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis