Notícias | Dia a dia
Medvedev já jogou moedas no juiz em Wimbledon
19/08/2019 às 13h47

Nova York (EUA) - Sensação do momento no circuito, com um título e dois vice-campeonatos nos torneios preparatórios para o US Open, o russo Daniil Medvedev passou por situações não tão gloriosas em sua carreira. A principal delas aconteceu dois anos atrás em Wimbledon, quando jogou moedas na juíza de cadeira Mariana Alves.

Responsável pela eliminação do suíço Stan Wawrinka na primeira rodada, Medvedev acabou caindo logo em seguida frente ao belga Ruben Bemelmans. Frustrado com o resultado e com o desempenho da árbitra principal, o russo sacou a carteira e jogou moedas aos pés da cadeira da juíza portuguesa.

A atitude lhe rendeu uma multa de US$ 14.500 por comportamento antiesportivo. “Estava desapontado com o resultado e frustrado por uma derrota que veio após uma grande vitória. Fui estúpido, não gostei de algumas decisões dela, mas são coisas que acontecem no esporte. Fiz no calor do momento, sei que errei e peço desculpas por isso”, disse Medvedev à época.

Medvedev vive agora uma fase bem mais tranquila e vencedora; chegou ao top 5 pela primeira vez nesta segunda-feira ao conquistar o Masters 1000 de Cincinnati, seu maior título da carreira até então. Nas duas semanas anteriores, ele foi vice no Masters 1000 de Montréal e no ATP 500 de Washington, chegando bem cotado para a disputa do US Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis