Notícias | Dia a dia | US Open
Serena será a oitava cabeça de chave no US Open
19/08/2019 às 16h14

Serena só pode enfrentar alguém acima dela no ranking a partir das quartas

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Mesmo sem ter atuado na semana passada em Cincinnati, Serena Williams conseguiu manter a oitava posição no ranking da WTA divulgado nesta segunda-feira. Isso é uma boa notícia para a veterana de 37 anos que estará entre as principais cabeças de chave do US Open, que começa em uma semana. O sorteio da chave será na próxima quinta-feira.

Seis vezes campeã no US Open e finalista no ano passado, Serena será a oitava cabeça de chave do Grand Slam nova-iorquino. Dessa forma, a ex-número 1 do mundo só poderá cruzar o caminho de uma adversária melhor colocada no ranking a partir das quartas de final.

Apesar da intensa disputa pela liderança durante a semana passada, a lista das quatro primeiras posições permaneceu inalterada. Primeira e segunda colocadas no ranking, Naomi Osaka e Ashleigh Barty só poderão se enfrentar em uma possível final. Na mesma situação estarão as cabeças 3 e 4, Karolina Pliskova e Simona Halep.

Entre as cabeças de chave de 5 a 8 estão Elina Svitolina, Petra Kvitova, Kiki Bertens e Serena Williams. Todas elas só cruzariam o caminho de adversárias nas quatro primeiras posições a partir das quartas de final. Antes disso, elas poderão cruzar nas oitavas com Aryna Sabalenka, Madison Keys, Sloane Stephens ou Anastasija Sevastova, que aparecem entre o 9º e o 12º lugar.

Entre as cabeças 13 e 16, que podem enfrentar alguém do top 4 já nas oitavas de final, estão Belinda Bencic, Angelique Kerber, Bianca Andreescu e Johanna Konta. Já a lista de cabeças de chave do 17º ao 24º lugar conta com Marketa Vondrousova, Qiang Wang, Caroline Wozniacki, Sofia Kenin, Anett Kontaveit, Petra Martic, Donna Vekic e Amanda Anismova. Elas podem enfrentar alguém entre o 9º e o 16º lugar na terceira rodada e só cruzariam com o top 8 a partir das oitavas.

Já as possíveis adversárias do top 8 na terceira rodada aparecem entre o 25º e o 32º lugar do ranking. A lista inclui Garbiñe Muguruza, Elise Mertens, Julia Goerges, Caroline Garcia, Carla Suárez Navarro, Su-Wei Hsieh, Maria Sakkari e Barbora Strycova.

A primeira jogadora que não é cabeça de chave é a ucraniana Dayana Yastremska. A lista de jogadoras que podem cruzar o caminho de qualquer favorita desde a primeira rodada inclui as ex-líderes do ranking Venus Williams, Victoria Azarenka e Maria Sharapova, além de campeãs de Grand Slam como Svetlana Kuznetsova e Jelena Ostapenko.

Comentários