Notícias | Dia a dia
Toni Nadal diz que Rafa é um exemplo de superação
20/08/2019 às 12h56

Madri (Espanha) - Tio e ex-treinador do espanhol Rafael Nadal, Toni Nadal mais uma vez enalteceu a figura do sobrinho, desta vez em entrevista ao El Transitor, na qual destacou o poder de superação do atual número 2 do mundo. Ele lembrou a série de problemas físicos pelos quais passou o canhoto de Mallorca nos últimos anos.

“Apesar dos problemas que teve, ele chegou a ser número 1 do mundo e continua competindo em alto nível. Rafael enfrentou problemas como muitos outros, mas segue mostrando seu melhor e isso serve de exemplo. O mais importante no esporte é conseguir superar as adversidades e por isso temos que enaltecê-lo”, disse Toni.

“Muitas vezes as pessoas reclamam da falta de sorte, mas não fazem nada para mudar a situação. Elas deveriam usar Rafa como exemplo. Em Indian Wells (neste ano), ele se machucou contra o número 12 do mundo (o russo Karen Khachanov) e mesmo assim venceu o jogo”, falou o treinador espanhol.

A vitória de Nadal destacada pelo tio aconteceu apesar do desconforto sentido no joelho direito. Após derrubar Khachanov e se classificar para as semifinais no Masters 1000 de Indian Wells, o espanhol acabou abandonando e não enfrentou o suíço Roger Federer, que avançou para a final sem precisar jogar e depois ficou com o título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis