Notícias | Dia a dia
Stephens rompe com técnico após 3 meses de trabalho
20/08/2019 às 16h26

Stephens venceu apenas um jogo nos últimos três torneios

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Durou apenas três meses o trabalho de Sloane Stephens ao lado do técnico Sven Groeneveld. Iniciada em maio, durante a temporada de saibro, a parceria chegou ao fim na última segunda-feira, uma semana antes do início do US Open.

"Depois de pensarmos muito, Groeneveld e eu decidimos nos separar. Mudanças nunca são fáceis, mas eu aproveitei o tempo que estivemos juntos", disse Stephens, por meio de seu perfil no Twitter. Ex-número 3 do mundo e campeã do US Open em 2017, a jogadora de 26 anos aparece atualmente no 11º lugar do ranking.

Stephens e Groeneveld tiveram bons resultados no começo da parceria. A norte-americana foi semifinalista em Madri e chegou às quartas de final em Roland Garros. Mas o desempenho nos torneios preparatórios para o US Open não foi bom. Atuando em Washington, Toronto e Cincinnati, ela conseguiu apenas uma vitória e amargou três derrotas.

Groeneveld trabalhou durante muito tempo com Maria Sharapova e ajudou a russa a conquistar seu quinto e mais recente título de Grand Slam no saibro de Roland Garros em 2014. O experiente treinador holandês também já fez parte das equipes de Monica Seles, Arantxa Sánchez Vicario, Mary Pierce, Caroline Wozniacki e Ana Ivanovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis