Notícias | Dia a dia | US Open
Menezes vence 9 games seguidos e avança no quali
20/08/2019 às 16h43

Menezes tenta disputar um Grand Slam pela primeira vez como profissional

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - A participação brasileira no qualificatório para o US Open começou com uma boa vitória para João Menezes. O jovem jogador de 22 anos e 210º do ranking mundial buscou a virada contra o eslovaco Filip Horansky, 189º colocado, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.

Com o resultado, Menezes consegue a primeira das três vitórias necessárias para passar pelo qualificatório e conseguir vaga na chave principal do Grand Slam norte-americano. O mineiro de Uberaba tenta disputar um Slam pela primeira vez na carreira.

Pela segunda rodada do quali, Menezes enfrentará o vencedor da partida entre o eslovaco Norbert Gombos e o francês Maxime Janvier. Recentemente, o mineiro conseguiu uma boa vitória sobre Gombos no Canadá, onde salvou três match points em partida válida pelo challenger de Gatineau.

Existe a chance de um duelo brasileiro pela terceira rodada do quali. Isso pode acontecer se Menezes vencer mais uma e o paulista Rogério Dutra Silva conseguir duas vitórias. O experiente jogador de 35 anos e número 200 do mundo estreia ainda nesta terça-feira contra o canadense Peter Polansky. Se vencer, Rogerinho encara na segunda rodada o indiano Sumit Nagal ou o japonês Tatsuma Ito.

O início de partida foi complicado para Menezes, que sofreu uma quebra logo em seu segundo game de serviço e não aproveitou nenhum dos quatro break points que criou ao longo do primeiro set. Logo na abertura do segundo set, o mineiro salvou três break points e ganhou confiança. Depois disso ele não teria mais o serviço ameaçado até o fim do jogo. O mineiro venceu cinco games seguidos durante o primeiro set e se aproveitou de um aparente cansaço do adversário no começo da parcial decisiva para abrir 4/0 e administrar a vantagem.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series