Notícias | Dia a dia
Paire e Shapovalov estreiam bem, Berdych é eliminado
20/08/2019 às 22h23

Shapovalov é o segundo cabeça de chave do torneio

Foto: Divulgação

Winston-Salem (EUA) - Depois de uma segunda-feira com muita chuva em Winston-Salem, a terça-feira foi movimentada com rodada cheia pela segunda fase do torneio, além de três jogos que complementaram a fase inicial da competição em quadras de piso duro. Os dois principais cabeças de chave, Benoit Paire e Denis Shapovalov garantiram vagas nas oitavas.

Shapovalov marcou 6/2 e 6/4 contra o norte-americano Tennys Sandgren, algoz de Andy Murray na primeira fase. O canadense de 20 anos e 38º do ranking terá um duelo de jovens contra o sérvio de 19 anos e 49º colocado Miomir Kecmanovic, que venceu o australiano Alexei Popyrin por 7/6 (7-5) e 6/3.

Paire derrotou o indiano Prajnesh Gunneswaran por 6/3 e 7/5. O experiente francês de 30 anos e 30º do ranking mundial encara nas oitavas o jovem compatriota de 21 anos e 62º colocado Ugo Humbert, que derrotou o norte-americano Bjorn Fratangelo por 3/6, 6/3 e 6/2.

Terceiro cabeça de chave, o polonês Hubert Hurkacz derrotou o sul-coreano Duckhee Lee por 4/6, 6/0 e 6/3. Lee, de 21 anos, fez história na última segunda-feira ao se tornar o primeiro jogador surdo a vencer um jogo de ATP. Hurkacz é o atual 41º do ranking aos 22 anos e encara o espanhol Feliciano Lopez, que bateu o compatriota Pablo Andujar por 6/4, 1/6 e 7/5.

Outro destaque da rodada foi a eliminação de Tomas Berdych. Convidado para o torneio e ex-top 5, o experiente tcheco de 33 anos ocupa atualmente apenas o 101º lugar do ranking mundial e perdeu por 3/6, 7/5 e 6/1 para o sérvio Filip Krajinovic. Quem enfrenta Krajinovic nas oitavas é o norte-americano Frances Tiafoe, que ficou em quadra por apenas 18 minutos e liderava o set inicial contra o francês Jeremy Chardy por 4/2 antes de o rival abandonar.

Já o também anfitrião Steve Johnson teve que vencer dois jogos nesta terça-feira. Primeiro, ele bateu o francês Corentin Moutet por duplo 6/3. Na sequência, passou pelo britânico Daniel Evans com parciais de 6/3 e 6/1. Seu próximo adversário é o norueguês Casper Ruud.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis