Notícias | Dia a dia
Wild derruba Bellucci e vai às oitavas em L'Aquila
21/08/2019 às 09h33

L'Aquila (Itália) - No duelo de gerações do tênis brasileiro, válido pela segunda rodada do challenger de L'Aquila, levou a melhor a juventude do paranaense Thiago Wild sobre a experiência do paulista Thomaz Bellucci, que apesar de ser o cabeça de chave 4, acabou eliminado em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-4), em 1h55 de partida.

Classificado para as oitavas de final no saibro italiano, Wild terá pela frente o argentino Francisco Cerundolo, 14º pré-classificado, que estreou direto na segunda rodada e avançou com uma suada virada para cima do atleta da casa Gianluca di Nicola, com placar final de 5/7, 7/6 (7-4) e 6/3.

Bastante equilibrado, o jogo acabou sendo decidido em poucos pontos e Wild levou a melhor nos momentos importantes. O primeiro set teve o predomínio dos sacadores e os únicos break-points vieram apenas no 12º e último game, quando Wild conseguiu pressionar o serviço de Bellucci e acabou concretizando a quebra na segunda oportunidade que teve.

A história da segunda parcial foi bem diferente em relação às quebras, mas muito similar na disputa parelha. Foram sets breaks, três para cada lado, e a definição aconteceu apenas no tiebreak. Depois de perder um match-point quando Bellucci sacava em 5/6, o jovem paranaense foi superior no desempate final, venceu todos seus pontos de serviço e obteve dois mini-breaks para selar a vitória.

O Brasil pode ainda ter mais um representante nas oitavas em L'Aquila se o gaúcho Guilherme Clezar conseguir superar o favoritismo do russo Aslan Karatsev, sétimo mais bem cotado ao título. Ele está do outro lado da chave de Wild e um confronto entre os dois só poderia acontecer em uma eventual final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis